Storytelling no email marketing
13 de julho de 2015.
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Email Marketing
Você já ouviu falar em storytelling? Provavelmente sim, pois o termo é um dos mais populares no mundo do marketing atualmente. Transmedia storytelling é a prática de contar histórias através de diversas plataformas midiáticas, criando universos que se complementam. E o email marketing é, claro, uma dessas plataformas. Junto com a televisão, o rádio, as redes sociais e outras mídias, sua campanha pode ganhar um gás e tanto com uma narrativa, ficcional ou não.
Uma pesquisas recente, realizada pela OneSpot em 2014, indica que mensagens que envolvem os consumidores com uma história são melhor recebidas do que aquelas onde simplesmente são oferecidos produtos e promoções. Uma boa narrativa agrega valor à sua empresa, à sua campanha de email marketinge, consequentemente, gera mais negócios.
Crie um personagem e compartilhe com o seu cliente a história da sua empresa, comemore marcos, relembre momentos de crise, recorde como acontecimentos no país afetaram seus negócios. As histórias surgirão, e dessa maneira, serão aperfeiçoadas com o tempo. Tudo que é relevante e interessante para o seu consumidor vai causar uma boa impressão, e terá mais chances de ser compartilhado por ele.
O email marketing é o canal ideal para iniciar uma conversa direta com o seu consumidor, então não se preocupe em enviar teasers anunciando o que está por vir. Vá direto ao ponto e ganhe a simpatia do seu “leitor” com honestidade.
Para ser bem sucedido no storytelling através do emailmarketing, as dicas para uma boa campanha permanecem em alta: capriche no visual da sua mensagem, faça um texto de qualidade (sem erros de português, gírias ou abreviações), deixe o conteúdo de sua mensagem claro no campo de assunto, e mantenha o ritmo. Estabeleça uma periodicidade para esses e-mails narrativos, e atenha-se a ela – seus leitores / consumidores certamente estarão ansiosos para saber como a história continua.
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