SEO: o que é, e por que é importante para a sua empresa
Se você trabalha com marketing digital, certamente já ouviu falar em SEO. Essas três letrinhas,que significam Search Engine Optmization (ou Otimização para os Mecanismos de Busca), podem assustar um pouco. Mas são essenciais, especialmente para pequenas empresas que querem fazer negócios através da internet.
É com um bom trabalho em SEO que você garante uma boa posição do seu site ou blog nos mecanismos de busca – de preferência na primeira página, a única vista pela maioria dos usuários. É fundamental que o seu site apareça com uma boa posição nas buscas, para que os internautas possam chegar até seu conteúdo e, consequentemente, efetuem compras.
Apesar de boa parte do trabalho em SEO ser desenvolvido através de palavras-chaves, o mais importante para os mecanismos de busca, como Google e Bing, é a qualidade do seu conteúdo. Os algoritmos mudam constantemente, mas se o seu conteúdo se destaca, é provável que você consiga uma boa exposição durante a busca. Portanto, a primeira e mais importante dica é: crie conteúdo de qualidade, com informações relevantes e completas, seja qual for o assunto abordado.
Atualmente, o Google (o mais importante serviço de buscas) usa um sistema de inteligência artificial chamado RankBrain, que determina qual conteúdo deve aparecer antes nas buscas. A tendência é que os resultados mostrem negócios que estão geograficamente próximos ao usuário, portanto é mais provável que seu site apareça mais para os internautas que estão na sua cidade.
Se você deseja começar a implementar técnicas de SEO em seu site, uma boa dica para começar é usar o Adwords Keyword Planner, do Google, que mostra quais são as palavras-chave mais buscadas pelos usuários. Não deixe de usá-las nos títulos e na descrição dos seus produtos, aumentando assim a chance de ser encontrado pelo seu consumidor!
0 Comentário