Quatro formas de turbinar sua campanha de email marketing [parte 1]
Como um pequeno empresário você provavelmente entende que conseguir consumidores engajados com sua campanha é um grande fator de eficiência. Como você desenha uma campanha na qual seus consumidores irão ler regularmente? Há apenas uma resposta para essa pergunta: design.
Se você tem enviado diversos emails com texto aos seu target talvez esteja na hora de repensar sua estratégia. Emails no formato HTML podem soar assustadores no início, mas eles possuem vantagens que os de texto não oferecem. E os consumidores online respondem mais a esse tipo de mensagens – um estudo mostra que emails em HTML conseguem 50% maior abertura do que os apenas com texto.
Sua marca na campanha
O HTML dá o controle para realizar o estilo que quiser, para que você possa criar sua própria identidade visual de sua marca.
Você pode usar as mesmas fontes e cores do seu site, propagando sua marca e reforçando a unidade entre seus produtos. Dar personalidade online à sua marca, ajuda seus clientes a reconhecerem e a recordarem de sua marca mais que qualquer email com apenas texto conseguem.
Mostre seus produtos
As vezes, uma imagem mostra mais que palavras podem dizer. Fazer o design do seu email em html permite que você possa adicionar imagens à sua mensagem – tais imagens podem ser de seus produtos, sejam eles mobílias, remédios, viagens, etc.
Imagens em emails não são ideais apenas para lojas de varejo. Designers, artistas, fotógrafos, restaurantes e outras industrias de serviços podem tirar proveito de imagens para os seus negócios também. Planeje bem antes de realizar seu disparo de email marketing, escolha a melhor arte gráfica, ou fotos ou ítens do menú, eles podem ser importantes na hora do target decidir pela sua compra.
Continue ligado em nosso blog para a segunda parte desse post e outras dicas sobre email marketing gratuito.
0 Comentário