Prepare-se para a Black Friday!
A Black Friday, maior evento de compras do ano, se solidificou no mercado brasileiro. A data, que nos Estados Unidos já é tradicional e abre a temporada de compras do Natal, tem atraído cada vez mais a atenção dos usuários e é uma excelente oportunidade de aumentar os seus negócios.
No último ano, a Black Friday gerou R$ 1.16 bilhões em vendas no Brasil, e a expectativa é que esse número seja ainda maior em 2015. Mas será que a sua empresa está preparada para lucrar na Black Friday? Fique de olho nas dicas:
– Aproveite a proximidade para aumentar seu mailing
Que tal aproveitar que falta pouco para a Black Friday e criar uma landing page para capturar novos contatos? Pense em ofertas exclusivas para os assinantes de sua newsletter, e dê acesso prioritário para que eles aproveitem os descontos que você vai conceder na data.
– Crie expectativa entre os seus assinantes
Envie promoções pré-Black Friday, crie uma campanha com emails antecipando a data e as ofertas que seus consumidores encontrarão na data. É muito importante criar essa expectativa e mostrar que as promoções da Black Friday serão realmente imperdíveis.
– Cumpra o prometido
No dia da Black Friday, não decepcione seus consumidores. Os usuários estão cada vez mais ligados na data, e costumam monitorar os preços nos dias anteriores para conferir se estão realmente mais baixos. Existem até sites para denunciar ofertas falsas na Black Friday, então não dê bobeira.
– Observe o comportamento do consumidor
Aproveite a Black Friday para fomentar negócios mesmo fora da data. Por exemplo, se o cliente clicou em um produto que esgotou você pode enviar uma mensagem quando o mesmo voltar para o estoque. Use essa oportunidade para segmentar ainda mais seu mailing, e faça excelentes negócios o ano inteiro!
1 Comentário
[…] hoje em dia ela também se tornou uma data muito importante para o comércio brasileiro. É na Black Friday que os preços despencam e muitos consumidores aproveitam para comprar os produtos que mais querem […]