Os mitos do email marketing
O email marketing é encarado com uma seriedade cada vez maior. Existem empresas como a Nitronews, especializadas em envio de campanhas de email marketing, e profissionais que pensam todos os dias em como tornar os envios mais eficientes. Mas mesmo assim as campanhas de email marketing são cercadas de mitos, muitas vezes inverídicos, que são espalhados por pessoas que não têm intimidade com a atividade e mesmo assim se sentem aptas a falar sobre essa modalidade de publicidade.
Para que você fique mais tranquilo na hora de criar a sua campanha, trazemos alguns dos mitos do email marketing – e a verdade por trás deles.
– O email está morrendo
Vira e mexe aparece um guru pra decretar a morte do email e a ineficácia do email marketing. Porém essa afirmação não poderia ser mais inexata: com a popularização dos dispositivos móveis as taxas de leitura dos emails são maiores do que nunca. O que existe sim é uma maior profissionalização na criação dos emails: não basta criar qualquer coisa e enviar, pois os consumidores estão mais críticos e seletivos.
– Email marketing não traz retorno
Sim, o email marketing pode não funcionar. Mas somente se você disparar mensagens sem estratégia nenhuma. Quando o email é enviado para contatos legítimos, com segmentação adequada e uma mensagem bem planejada, os resultados podem ser incríveis. Acompanhe os seus relatórios no Nitronews para avaliar o impacto da sua mensagem corretamente.
– Email só serve para vendas
Outra visão equivocada do email marketing. Você pode usar a ferramenta para estreitar o relacionamento com o seu consumidor e aumentar o reconhecimento da sua marca. Envie newsletters, tutoriais e outros conteúdos de qualidade para fortalecer a sua marca e ser lembrado pelo consumidor mesmo quando você não o está impactando com publicidade.
0 Comentário