Nova série: Guia para gerar conversões com email marketing
Hoje iniciamos uma nova série de artigos no blog, que será especialmente útil para profissionais de marketing que procuram maneiras de gerar mais conversões com as suas campanhas. Muitas vezes as peças estão aparentemente impecáveis, mas mesmo assim não somos capazes de gerar os resultados esperados. Isso quer dizer, na maioria das vezes, que existem falhas na sua campanha, mesmo que imperceptíveis. Detalhes que passam batido pelos olhos dos marqueteiros podem ser justamente o gatilho que leva o consumidor a efetuar ou não a conversão.
E não se engane: mesmo que você esteja enviando um email de relacionamento ou de conteúdo, sem nenhum produto à venda, você ainda está buscando a conversão. O termo não designa somente o ato de comprar alguma coisa. Você também está buscando a conversão quando quer que seu consumidor leia um artigo no seu site, faça o download de um e-book ou responda a uma pesquisa. Conversão é quando o cliente realiza exatamente a ação que você pretendia quando enviou a peça de email marketing.
Com essa série de artigos, você vai aprender a combinar email marketing com landing pages de maneira eficaz, para destacar ainda mais os seus produtos e serviços aos olhos de seu cliente. Ao invés de mandar uma peça extensa e cheia de links, você vai conhecer as vantagens de enviar emails com um único botão: aquele que leva até a sua landing page. Também aprenderá a utilizar o marketing de conteúdo para conquistar a confiança do seu consumidor – e consequentemente conquistar também o seu precioso clique.
Pesquisas indicam que a taxa de abertura de emails promocionais aumentou consideravelmente nos últimos anos. Entretanto, a taxa de conversões teve uma redução significativa: as pessoas exploram o seu conteúdo, mas não prosseguem até o último passo. Isso pode ter várias explicações: os consumidores são bombardeados diariamente com muitos conteúdos promocionais, estão mais imunes aos apelos das propagandas, ou simplesmente não têm tempo para consumir a sua informação. Mas se o seu email não está tendo as conversões esperadas, a verdade é só uma: você não foi suficientemente persuasivo.
Portanto, fique ligado no blog do Nitronews nas próximas semanas para conferir esse conteúdo, que trará diversas dicas preciosas para aumentar a sua taxa de conversão. Com dicas práticas você vai aprender a convencer o seu cliente a efetuar a ação que você deseja em cada email marketing enviado através da nossa ferramenta.
Entre as dicas, você aprenderá a importância de ter uma landing page para atrair os cliques, como aumentar a sua base de contatos usando marketing de conteúdo de maneira inteligente, como levar tráfego até a sua página, como transformar seus assinantes em clientes, como usar o email de boas-vindas a seu favor, como construir parcerias que podem ser benéficas para a sua empresa, entre outras.
Para garantir que não perderá nenhuma dessas dicas, recomendamos que você cadastre o seu email no campo localizado no canto superior esquerdo dessa página. Viu só como funciona? Nós ganhamos mais um assinante, e você ganha conteúdo de qualidade!
0 Comentário