Não deixe de enviar seu email marketing aos finais de semana
Uma das maiores dúvidas dos profissionais de marketing é em relação aos melhores dias para o envio de suas mensagens promocionais. Para responder essa pergunta não existe receita de bolo: o desempenho do email marketing depende muito do segmento, do público-alvo, e de outras variáveis. O segredo é fazer testes em diversos dias e horários e observar o comportamento dos consumidores para determinar o que é melhor para a sua empresa.
Entretanto, existem dois dias que oferecem um excelente desempenho, e que são negligenciados por grande parte dos marqueteiros: sábado e domingo. Nossa tendência é acreditar que nesses dias de folga os usuários ficam longe do computador, mas a verdade é que poucas são as pessoas que não conferem sua caixa de email todos os dias – nem que seja rapidamente pelo celular.
Um estudo divulgado pela Experian recentemente analisou o comportamento dos usuários de email marketing e concluiu: as peças enviadas aos sábados e domingos tiveram as maiores taxas de abertura, cliques, transações e vendas, ao mesmo tempo em que são os dias em que há o menor volume de envio de mensagens de email marketing. Ou seja, os usuários não apenas abrem os emails como efetuam as compras no fim de semana, e a concorrência é menor.
Aproveite que no sábado e no domingo o seu cliente está mais relaxado e pode prestar mais atenção à sua mensagem para enviar promoções especiais e outros conteúdos que podem engajá-lo. Com menos emails na caixa de entrada, essa é a sua oportunidade de fazer a sua campanha brilhar, e aumentar consideravelmente os lucros da sua empresa. Não se esqueça de disparar emails que sejam perfeitamente legíveis nos dispositivos móveis, e continue acompanhando o desempenho através das ferramentas de relatórios. Você verá que o fim de semana não é bom somente para descansar, mas também para fazer bons negócios!
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