Inspire-se nos grupos do Facebook para criar conteúdo
Se você possui uma página da sua empresa no Facebook, deve ter recebido uma notificação da rede social avisando que agora é possível vincular um grupo à sua página. Talvez você não tenha prestado atenção porque não possui um grupo no Facebook, então chegou a hora de dar uma dica preciosa: considere a possibilidade de ter um grupo no Facebook!
Os grupos são páginas onde pessoas com interesses em comum se reúnem para debater e trocar conteúdo. Existem grupos dedicados aos mais diversos segmentos, e certamente já existem alguns dedicados a assuntos que podem ser interessantes para o seu negócio. Mas criar o próprio grupo da sua empresa pode ser ainda mais benéfico, e vamos explicar o motivo.
Os grupos no Facebook são muito interessantes para que você possa entender quais são os interesses do seu público-alvo. Ao observar as questões que os usuários trazem para o grupo você pode ter ótimos insights sobre o tipo de conteúdo que poderá desenvolver em seu site, blog ou canal do YouTube.
Quando um usuário traz uma pergunta para o grupo é provável que ele já tenha feito uma busca no Google – e não tenha tido uma resposta satisfatória. E aí está a chance de criar um conteúdo que responde às questões dos seus usuários, que terá uma boa colocação nas buscas e poderá atrair mais usuários para o seu ambiente digital.
Além dos grupos do Facebook, também vale a pena ficar de olho em outras discussões, em outras redes sociais. Acompanhe o que as pessoas falam no Twitter, buscam no Instagram, ou debatem nas comunidades do LinkedIn. Dessa maneira você poderá entender melhor quais são as necessidades dos seus consumidores, e poderá criar conteúdo relevante e de qualidade, que acaba com as dúvidas dos usuários.
Você já usa os grupos do Facebook na sua estratégia? Conta pra gente nos comentários como está sendo essa experiência!
0 Comentário