Higienização de mailing
“Higienização de base de e-mails” é um processo existente em uma ferramenta de email marketing referente à remoção ou desativação de endereços de e-mails que apresentaram resultados de uma tentativa que apresentou rejeição de entrega devido a ser um endereço de e-mail inválido ou inexistente.
A insistência em realizar envios para endereços de e-mail que retornam com esses problemas, tecnicamente conhecidos como “hard bounces”, acaba causando um tráfego de dados desnecessário na internet, gerando custos tanto para quem envia quanto para os servidores que os recebem. Além do custo e do tempo consumido, a repetição prolongada das tentativas de entrega mal-sucedidas pode causar danos à reputação dos IPs dos servidores de envio, podendo causar dificuldades de entrega para aqueles e-mails que, de fato, são válidos.
Com as ferramentas certas de e-mail marketing, a higienização de mailing pode ser automatizada, via mecanismos que identifiquem quais são os emails inválidos ou inexistentes, excluindo-os dos envios. Assim sendo, as taxas de rejeição nos envios serão menores e os envios apresentarão maior qualidade de entrega.
0 Comentário