Grandes estratégias de marketing para pequenos negócios [parte 1]
A chave para um bom orçamento de marketing são os seus clientes, o conteúdo que você produz e os canais que você usa para distribuir seu conteúdo produzido! Aqui seguem algumas de estratégias para que você possa ter ainda maior retorno com um orçamento limitado.
Comece com seus clientes
Os clientes têm mais poder hoje do que nunca: eles podem conduzir as pessoas à sua marca e fornecer informações valiosas sobre a melhoria de seus serviços.
De acordo com o especialista de e-commerce John “ColderICE” Lawson, graças às redes sociais, são as pessoas que dirigem o comércio de marcas, não as marcas propriamente ditas. A presença online da sua empresa é fortemente influenciada por aquilo que os clientes estão dizendo de você.
É preciso perceber que os clientes possuem o poder de disseminar sua marca e trazer novos clientes para seus produtos, especialmente se eles forem fãs apaixonados pelo seu negócio. As pessoas que compram sua marca e compartilham suas experiências são os melhores e maiores defensores que qualquer meio de comunicação poderiam ser.
Não esqueça que seus clientes também podem lhe dar valiosas sugestões para melhorar seu negócio. Prestar atenção no feedback do seu target é algo indispensável, pois sempre poderá haver respostas nas quais você poderá destacar as áreas onde pode melhorar o seu negócio e/ou serviço.
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