Google lança novo SEO Starter Guide
Apesar de ter uma série de serviços interessantes, o Google ainda deve ser reconhecido como o maior buscador do mundo. Existem outras opções no mercado, claro, mas a maioria dos usuários aposta no Google na hora de procurar qualquer tipo de conteúdo na internet.
Estar no topo das buscas do Google é a garantia de que o seu conteúdo será lido por muitas pessoas, e que o tráfego no seu site será crescente. Por isso, a grande preocupação de qualquer profissional de SEO deve ser o desenvolvimento e otimização do conteúdo para o algoritmo do Google.
E quem melhor que o próprio Google para apontar quais são as melhores práticas para quem deseja uma boa colocação para seu site? A empresa costuma compartilhar conteúdo para auxiliar os desenvolvedores em ferramentas como o SEO Starter Guide e o Webmaster Academy.
O primeiro acaba de ganhar uma nova versão (que pode ser acessada aqui) após sete anos, e algumas novidades podem ser bastante úteis para quem vai apostar no SEO para expandir seus negócios em 2018. Confira algumas dicas:
Sites responsivos
Um dos fatores mais importantes segundo o SEO Starter Guide é a responsividade do seu site. Oferecer um ambiente virtual que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel é fundamental para que seu site seja bem ranqueado na ferramenta de busca – o que faz sentido se considerarmos a quantidade de usuários usando smartphones atualmente.
Links externos
Os links sempre tiveram uma posição de destaque nos algoritmos do Google, e agora são ainda mais importantes. O buscador considera que o conteúdo que linka para uma boa fonte é mais completo e, consequentemente, merece mais destaque na busca.
Especialistas em SEO
Uma das novidades no SEO Starter Guide é que agora ele recomenda a contratação de especialistas em SEO, especialmente no momento do lançamento dos sites. Quanto antes, melhor!
Gostou da dica? Já conferiu as dicas do SEO Starter Guide? Conta pra gente nos comentários!
0 Comentário