Gmail passa a suportar design responsivo
Quem trabalha com marketing e está ligado nas tendências do mundo da comunicação certamente está ciente da necessidade de ter um design responsivo no email marketing, que se adapte a qualquer tamanho de tela. Hoje em dia muitos usuários (a maioria, na verdade) confere sua caixa de entrada a partir do smartphone, portanto é absolutamente necessário que as mensagens de email marketing possam ser exibidas corretamente em qualquer dispositivo.
O problema é que o Gmail, maior provedor de emails gratuito do mundo, dificultava a vida dos desenvolvedores ao não aceitar o uso de classes e de ids em sua plataforma, o que os obrigava a usar CSS inline para aplicar os estilos desejados nas peças de email marketing. A boa notícia é que isso ficou no passado: em uma atualização publicada em meados de outubro, o Gmail passou a suportar o uso de CSS no <head> do email, e também a suportar as media queries necessárias para um email responsivo.
Os impactos da mudança para o mundo do email marketing são muitos. Segundo estudo publicado pelo Litmus, as media queries logo serão o padrão para a criação de peças de email marketing responsivo. Com a mudança no Gmail, agora 75% dos leitores de email do mercado são compatíveis com o design responsivo.
Isso significa que as peças de email marketing serão muito mais acessíveis e, consequentemente, deverão trazer melhores resultados para as empresas. Com os emails responsivos, mais usuários serão capazes de visualizar o seu email marketing corretamente, inclusive o botão call-to-action.
Para os programadores, a tarefa de criar uma peça de email marketing será descomplicada, já que até então era necessário usar técnicas complexas de CSS para garantir a boa visualização da peça em qualquer dispositivo. Agora é muito mais fácil aplicar os estilos na sua peça de email marketing, inclusive usando outros tipos de fonte que podem ser visualizadas corretamente na maioria dos leitores.
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