Glossário de e-mail marketing (D – F)
Vamos compartilhar expressões para facilitar o entendimento de quem se interessa por marketing digital. Dicionário feito por Paulo Rodrigo Teixeira.
Descadastro: Ocorre quando uma pessoa é retirada de uma lista de e-mails. Ocorre normalmente com o opt-out. Sempre deixe claro o caminho para que as pessoas possam realizar essa ação.
Double opt-in: É quando além do opt-in, você envia uma mensagem pedindo a confirmação da participação da pessoa na lista escolhida. Isso confirma se, de fato, a pessoa pediu para participar da lista, além de confirmar a veracidade do e-mail.
Double opt-out: Além da confirmação da pessoa por um link no e-mail ou em uma página é enviado um e-mail ou pedido de senha para confirmar a exclusão. Prática não recomendada por dificultar a saída da lista.
E-mail em massa: Ato de enviar diversos e-mails do mesmo remetente em um curto período de tempo.
Erro temporário: Mensagem que informa um erro que pode ter acontecido apenas naquele momento da recepção da mensagem. Ex.: Caixa postal cheia. Estouro da cota no Notes.
Erro permanente: Mensagem com erro que não tem solução. Ex.: Domínio não existe, usuário não cadastrado no domínio.
Falso positivo: Ocorre quando uma ferramenta antispam marca uma mensagem como spam, quando na verdade não é. Exemplo: um e-mail de um parente que cai na caixa de spam.
Filtro AntiSpam: Programa que auxilia na identificação de um spam para evitar que eles entrem em sua caixa de mensagem.
Formato do e-mail: Normalmente são dois: em formato texto ou em HTML.
0 Comentário