Geração Y e o email: uma relação muito mais séria do que você imagina
Os Millenials, ou Geração Y, são os sujeitos com idade entre 18 e 35 anos, nascidos a partir de 1980. É uma geração ligada à tecnologia, exposta a muita informação, acostumada a consumir muito e com muita velocidade. É uma ideia comum que a Geração Y usa mais as redes sociais e aplicativos do que o email – inclusive a “morte do email” foi decretada por muitos “especialistas”.
Mas no final das contas as coisas não são bem assim. Um estudo recente divulgado pela Adobe nos mostra que a Geração Y usa muito o email, mais do que nós imaginávamos. Se você planeja uma ação visando essa faixa etária e esse perfil, o email marketing ainda pode ser o melhor canal.
Confira alguns dos dados divulgados pela pesquisa, realizada com 400 executivos americanos que fazem parte da Geração Y:
– Os usuários dessa geração usam o email 6 horas por dia (ou 30 horas por semana);
– Nove entre cada 10 entrevistados checam o email pessoal durante o trabalho, e o email do trabalho nos momentos de folga;
– Mais de um terço dos entrevistados revelou ter mais de uma conta de email pessoal;
– 70% dos entrevistados checam a caixa de entrada enquanto assistem televisão;
– 50% checam o email na cama;
– 50% conferem o email durante as férias;
– 42% revelaram que olham o email enquanto estão no banheiro;
– 18% disseram que olham os emails inclusive enquanto estão dirigindo;
– 35% preferem conversar com os colegas de trabalho via email;
– 1/3 se sente confortável em mandar emojis em emails com chefes e superiores;
– 88% usam os smartphones para checar a caixa de entrada.
E aí, resta alguma dúvida de que o email marketing é a melhor forma de comunicação com a Geração Y?
0 Comentário