Erros que podem comprometer o resultado das suas campanhas de email marketing
O email marketing é uma ferramenta que permite que você se comunique diretamente com os seus consumidores. Porém, não basta escrever uma mensagem qualquer. O email marketing eficaz é quase como uma arte – que é aperfeiçoada conforme você analisa o retorno que tem em cada envio.
Entretanto, assim como um email marketing bem feito pode trazer resultados sensacionais, alguns erros bem comuns no envio e na forma de transmitir a mensagem podem derrubar a sua campanha e comprometer seriamente os resultados.
Por isso, fizemos uma lista de erros que podem comprometer o resultado das suas campanhas de email marketing. Evite-os e veja o número de conversões aumentar!
Não usar um remetente confiável
Na hora de definir o remetente para a sua campanha, não tente ser criativo. As pessoas abrem emails de remetentes de que gostam e confiam. Assine com o nome da sua empresa, ou com um nome próprio confiável, tipo “Fulano da Empresa X”.
Não priorizar o assunto da mensagem
O assunto do seu email marketing é importantíssimo. É ele que vai ser decisivo para seu cliente abrir ou não sua mensagem, portanto não deixe o assunto por último quando for escrever sua mensagem. Comece pelo assunto, e crie o resto da mensagem em torno dele.
Abusar do conteúdo comercial
Email marketing também é um canal de comunicação e de fortalecimento da sua marca. Use a ferramenta também para criar um relacionamento com o seu cliente. Ou seja, não faça emails extremamente comerciais, que podem se tornar desinteressantes.
Não definir um email para respostas
Muitas empresas optam pelo [email protected] na hora de enviar mensagens, mas esse é um erro gravíssimo. Email marketing é um canal de comunicação importante com seu cliente, e ele deve ser apto a entrar em contato com você a qualquer momento.
0 Comentário