Email marketing segmentado: lojas de roupas infantis
Aqui pode estar um segmentado muito interessante para se investir em marketing digital. As novas mamães, cada vez mais tecnológicas, utilizam a web para realizar suas compras com segurança e agilidade. Que tal, então oferecer os serviços de suas lojas voltadas às crianças para esse público que não resiste ao ver uma roupinha fofa para bebês?
Algo importante para se ter em mente é a forma de manter seu mailing atualizado. E ainda, saber segmentá-lo de acordo com a idade dos filhos de cada cliente. Parece difícil mas não é! No momento de cadastrar o email das clientes, segmente os dados também pela data de nascimento de seus bebês. Dessa forma, você saberá como direcionar cada mensagem a cada mamãe.
Na hora de produzir seu email marketing, use cores alinhadas com o tema, com temas suaves e neutros. Apresente sua empresa em um pequeno parágrafo, quais as ideias que defende e o objetivo, como por exemplo, “levar os produtos de melhor qualidade para o seu bebê”. Continue o email apresentando as novidades de produtos, com boas fotos e a descrição dos artigos que você está vendendo. Nem sempre é necessário colocar os preços, embora soe muito mais simpático facilitar a vida das clientes.
Ofereça um sistema em que seja possível realizar a compra via on-line. Contudo, sempre convide seu público a visitar sua loja física também. Ofereça mimos e some conteúdo ao seu email marketing. Isso fidelizará seus clientes.
Uma ideia é anexar dicas e cuidados às mamães de primeira viagem, se a mensagem for direcionada à elas. Sempre tente adicionar conteúdo que possa ser útil e aproveitado pelo seu target.
Ao final, não esqueça de colocar seus endereços, tanto eletrônicos como físicos.
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