Email marketing segmentado: lojas de departamento
Lojas de departamento são verdadeiras delícias para consumistas: várias seções, roupas, artigos para todos os gostos e estilos. Difícil mesmo é ficar em dia com tantas novidades e lançamentos.
Os empresários mais antenados já descobriram um modo econômico e eficiente para manter os clientes atualizados com os novos produtos e serviços: email marketings gratuitos.
E não é complicado elaborar uma mensagem especial aos clientes, sobretudo em época de final de ano. Assim como nas lojas, você pode dividir seu email marketing em pequenos departamentos, destacando as principais novidades ou produtos que você queira expor.
Por exemplo, você pode começar a mensagem com um cabeçalho, contendo o logotipo da empresa, uma frase curta com ênfase no final do ano e, então, abrir para os produtos. Uma sugestão é começar por produtos que tenham como foco o público masculino. De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (Ipea) publicada em junho deste ano, quando se trata do ambiente online, os homens compram mais que as mulheres. (Segundo o estudo, 22% dos internautas do sexo masculino compraram pela internet em 2009, contra 17% das internautas do sexo feminino).
Outra dica é destacar produtos que possam servir para ambos sexos, como ítens de livraria, cds e dvds. Aparelhos eletrônicos são sempre bons de vendas online.
Ao final, após destacar e segmentar os produtos correspondentes às suas áreas, finalize o email com opções de compras online ou, em caso de não haver essa ferramenta, sugira que os clientes sigam sua empresa nas redes sociais (interação é tudo).
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