Email marketing e vinho
Toda quinta-feira vamos publicar algumas dicas de como criar campanhas de email marketing segmentadas por áreas de produtos. Começamos pelo segmento de alimentação e bebidas: vinícolas.
São poucos os produtos que inspiram a paixão de seus consumidores como o vinho. O email marketing de vinícolas se diferencia de alguns outros setores de vendas, pois o vinho está cercado de encantos e romantismo. Veja 5 ideias que podem ajudar a fazer email marketing de vinícolas com sucesso.
Segmente sua lista de emails por idade
Diversos estudos demonstram que os consumidores mais jovens preferem vinhos mais baratos e mais doces. Quanto maior a idade, maior a exigência. Você pode fazer envios diversificados de acordo com a idade de seu público e garantir resultados.
Organize sua lista por região
Faça envios para regiões onde o consumo de vinho é comprovadamente mais alto. Levando em conta a estatística, é bem provável que uma segmentação geográfica dos envios de email marketing resulte em melhores resultados.
Crie jogos
Criar jogos de perguntas e respostas pode ser uma boa alternativa para chamar a atenção de seus clientes.
Quem foi o primeiro personagem bíblico a plantar uma videira? Thomas Jefferson construiu uma adega no sótão da Casa Branca e gastou quase 15% do salário para armazenar quase 20 mil garrafas de vinho. Falso ou verdadeiro?
Faça envio de email marketing sazonal com quizes e jogos relacionados a assuntos do vinho para estabelecer um relacionamento e atrair seus consumidores.
Descontos por lealdade
Recompensar os clientes baseado nos cliques pode ser uma grande ferramenta para construir a lealdade, o engajamento, em seus envios. Observe com atenção as ofertas que geram mais cliques e personalize uma serie especial para os clientes mais fieis.
Eduque seus consumidores
Alguns clientes podem ser capazes de determinar se um vinho é do norte ou do sul, enquanto outros sequer conseguem ver a diferença entre o vinho branco e o tinto com os olhos fechados.
Enviar informação relevante sobre fatos que possam educar os consumidores menos sofisticados, e divertir os experts de sua lista, pode ajudar a desenvolver a empatia e o engajamento.
O melhor email marketing é aquele que promove a conversa com seus clientes. Por esse motivo é tão importante despertar e promover a lealdade de sua marca.
0 Comentário