E-mail marketing em números
19 de junho de 2015.
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Email Marketing
Muitos profissionais têm dúvidas sobre a importância do e-mail marketing na estratégia digital de suas empresas. Porém, as newsletters são uma ferramenta que podem ter uma alta taxa de conversão, quando utilizadas corretamente. Acompanhar o nosso conteúdo para otimizar suas campanhas é uma excelente maneira de criar campanhas altamente eficazes e ter um ROI (retorno sobre investimento) bastante satisfatório.
Caso você ainda tenha dificuldades em justificar o investimento em campanhas de e-mail marketing, a gente pesquisou e fez uma lista de números impressionantes sobre a capacidade de penetração das mensagens. Confira:
– 92% dos usuários da internet têm pelo menos uma conta de email, gratuito ou não;
– Existem mais de 3,5 bilhões de contas de emails criadas no mundo inteiro. (o número de contas de e-mail ainda supera com folga o número de perfis em redes sociais, por exemplo);
– 72% dos usuários de e-mail checam as suas caixas de entrada de emails pelo menos seis vezes durante o dia. Muitos permanecem com o e-mail aberto durante todo o dia, sem fechar em nenhum momento;
– 38% dos usuários abrem seus e-mails exclusivamente em dispositivos móveis, como celulares e tablets;
– ROI: A cada R$ 1 investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de email marketing.
– 44% das pessoas que recebem emails promocionais realizaram ao menos uma compra em 2012;
– E-mails personalizados com o nome do destinatário aumentam o número de cliques em até 14%;
– 69% dos usuários citam que o envio muito frequente de e-mails é a razão número 1 para descadastrarem seu email;
– Estatísticas de 2012 apontaram que o email marketing teve um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%;
– Cerca de 50% de uma lista de email se manterá ativa para sempre– abrindo ou clicando em emails.
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