E-mail de boas vindas: adote essa prática!
23 de junho de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Quando você recebe uma visita em sua casa pela primeira vez você deseja boas vindas a ela, certo? Pois essa cortesia pode – e deve – ser estendida para a sua campanha de e-mail marketing. Uma mensagem de boas vindas assim que o seu cliente faz opt-in é simpático e pode gerar um grande engajamento.
Reunimos aqui uma série de dicas para que esse primeiro contato seja extremamente proveitoso para ambas as partes, remetente e destinatário:
– Seja rápido
Envie o e-mail de boas vindas assim que o seu cliente fizer o opt-in no seu mailing. Na internet tudo acontece muito rápido, então é aconselhável causar uma boa primeira impressão rapidamente, enquanto o interesse do seu consumidor por sua empresa ainda é lembrado por ele.
– Seja sutil
Ok, o cliente sabe, você sabe e todo mundo sabe que o seu objetivo é fazer a conversão. Mas não saia soterrando o seu novo contato com ofertas e botões de call-to-action. Seja sutil e gentil nessa primeira mensagem.
– Apresente a empresa
Aproveite esse primeiro momento para apresentar a sua empresa, suas vantagens e benefícios. Se o seu cliente se torna assinante de um serviço, mostre a ele todos os caminhos para as perguntas frequentes, SAC, etc.
– Ensine
O e-mail de boas vindas é um bom momento para você ensinar ao seu cliente tudo que ele precisa saber para utilizar os seus serviços. Ensine a fazer buscas, a encontrar a informação ou produto que precisa, a utilizar cupons de desconto… ensine tudo, de maneira clara e objetiva.
– Seja generoso
O opt-in espontâneo é uma dádiva! Seja grato e gentil com o seu novo contato, oferecendo vantagens a ele na primeira compra. Pode ser frete grátis, um cupom de desconto ou outra regalia. É uma excelente forma de causar uma boa impressão, e possivelmente gerar uma conversão.
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