Dicas para tornar seu email marketing ainda mais convincente (parte 2)
Nos últimos posts, vimos algumas dicas de como deixar seu email marketing ainda mais convincente, buscando maior taxa de abertura em seu target. Hoje daremos continuidade a mais sugestões para otimizar suas mensagens.
Fale sobre benefícios, não sobre os recursos
Você, que trabalha na empresa, sabe o valor do seu e-mail. O seu destinatário não. É seu trabalho explicá-lo.
Nem sempre é interessante lançar uma campanha de email concedendo 30% de desconto nos produtos, mas sem explicar o valor por trás dele. Ou seja, não basta apenas conceder o desconto sobre o produto, é interessante detalhar o produto, explicando os motivos pelos quais vale à pena investir na compra e aproveitar o desconto oferecido.
Seja breve
Um dos piores erros de quem elabora um email marketing é tentar colocar todas as informações possíveis na mensagem, sobrecarregando a campanha. Pense no momento em que você recebe um email marketing na sua caixa de entrada: você lê cada uma das palavras da mensagem?
O interessante é buscar palavras-chave para inserir no seu email, de forma que a pessoa que a receba consiga entender os tópicos e informações mais importantes. Portanto, se você está enviando emails com centenas de palavras copiadas, você estará dificultando a ação do receptor, porque ele não pode rapidamente vasculhar todas as informações do seu email.
A sugestão é encontrar uma maneira de resumir o que o leitor vai ter – e de forma convincente. Deixe-os livres para clicar na página do seu site para buscar mais informações (e aumente a audiência do seu portal) 😉
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