Dicas para melhorar o texto do seu email marketing
Se você acompanha o nosso blog com frequência, certamente já viu diversas dicas de como potencializar os resultados das suas campanhas através do email marketing. Você tem que prestar atenção a detalhes como o assunto, o design, e até a segmentação do email. Mas não adianta ter todo o cuidado do mundo e descuidar na hora de elaborar o texto. A palavra é poderosa, e o texto certo pode fazer com que o seu cliente realize a ação que você espera (ou que desista definitivamente de fechar negócio com você), portanto é fundamental planejar cuidadosamente o que irá dizer em cada email.
Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para melhorar o texto do seu email marketing. Confira:
– Sempre entregue o que o assunto do email promete
Antes de mais nada, é muito importante que você entregue em seu texto exatamente o que o assunto do seu email promete. Se você diz que tem frete grátis, ofereça frete grátis. Caso contrário, o usuário poderá se sentir enganado e colocar você para sempre na sua lista negra.
– Seja simples e direto
Lembre-se que ninguém tem muito tempo para perder lendo mensagens de email muito extensas e complicadas, então mantenha o seu texto simples e de fácil entendimento. Vá direto ao ponto na hora de apresentar seu produto ou serviço – caso você tenha muitas informações a transmitir, pense em outros formatos, como vídeos ou até uma landing page.
– Foque no objetivo
É importante ter um objetivo claro na hora de elaborar o seu email marketing. Depois que o objetivo estiver definido, foque todos os seus esforços nele. Se você deseja vender um determinado produto, elabore todo o email em torno dele. E não esqueça de ter um CTA (call to action) claro e funcional, do tipo que o cliente é incapaz de ignorar.
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