Dicas para aumentar a entregabilidade do seu email marketing
Quando você dispara uma campanha de email marketing, o principal objetivo é que a sua mensagem chegue até o seu consumidor – e, de preferência, que gere uma conversão. Porém, não basta clicar no botão “enviar” para ter certeza de que a sua peça vai chegar imediatamente ao topo da caixa de entrada do seu cliente. Existem diversos fatores que influem na maneira com que sua mensagem vai ser entregue. Mesmo seguindo todas as boas práticas de email marketing, existem momentos em que seu email vai parar na caixa de SPAM. Mas porque isso acontece? Como evitar esses problemas e garantir a entregabilidade do seu email marketing?
HTML
A qualidade do HTML também é um fator que influi na entregabilidade do seu email marketing. Um HTML bem feito garante que seu email chegue até a caixa de entrada do seu cliente. No caso do código estar mal formatado, sua mensagem certamente será entregue na pasta de SPAM.
Autenticações
Essa é uma parte bastante técnica, mas que você garante usando um serviço de qualidade como o Nitronews. As autenticações mais populares são a SPF, que garante que o servidor está autorizado a enviar emails com o seu domínio; a DKIM, que garante que o conteúdo do email não será modificado após o envio; e a DMARC, que diz o que fazer com o seu email caso ocorra alguma falha (por exemplo: rejeitar o email ou enviá-lo para a pasta de SPAM).
0 Comentário