Detalhes que você pode estar esquecendo no seu email marketing
Como já falamos aqui diversas vezes, criar uma campanha de email marketing é uma verdadeira arte. Não basta jogar imagens e textos aleatoriamente no editor do Nitronews e mandar para sua base de contatos. Cada detalhe deve ser planejado cuidadosamente para que a sua campanha tenha êxito, mas muitas vezes alguns passam batidos na hora de enviar seu email marketing.
Para ajudá-los nessa tarefa de criar campanhas de email marketing cada vez mais bem sucedidas, temos um check-list de detalhes que você pode estar esquecendo antes do disparo. Se você responder sim às perguntas a seguir, pode enviar o seu email marketing sem medo!
– Você segmentou a sua campanha?
– Você personalizou o seu email?
– Seu email marketing tem a melhor linha de assunto possível?
– O design está caprichado?
– Você criou um pre-header?
– Sua marca está destacada no email?
– Configurou o remetente de maneira confiável e não genérica?
– Seu texto é breve e conciso?
– Você escolheu palavras de impacto para o seu email, de acordo com o público que deseja atingir?
– Você inseriu links no texto?
– Você está usando palavras-chave no seu conteúdo?
– Seu email tem imagens?
– Você incluiu textos alternativos em seu email para o caso das imagens não carregarem?
– Você incluiu um call to action à sua mensagem?
– Você incluiu links para as suas redes sociais?
– Tem botões para compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais?
– Seu email é responsivo e se adapta bem a dispositivos móveis?
– Você está fazendo perguntas aos seus assinantes no email?
– Você testou seu email antes de enviar?
– Seu email tem um link de opt-out em local visível?
– Você criou uma versão de texto para o seu HTML?
0 Comentário