Curiosidades sobre email marketing
Quando você passa a investir em email marketing, descobre que essa é uma área em que é necessária constante atualização. Seja porque as regras dos servidores de email mudam ou seja porque os usuários desenvolvem novos hábitos de consumo. Não faltam notícias e novidades sobre email marketing, mas hoje reunimos algumas curiosidades que você talvez não saiba – e que vão fazer diferença no seu trabalho, ou pelo menos te dar assunto para comentar com os amigos e colegas de trabalho!
– Todo email marketing precisa ter um link automático para opt-out;
– O Brasil possui um código de autoregulação para o envio de email marketing. Esse código, entretanto, não é a mesma coisa que uma lei anti-SPAM (que não temos);
– É possível integrar o email marketing ao Google Analytics, para que você possa mensurar o impacto da sua mensagem junto aos destinatários;
– Provedores de email, como Gmail e Yahoo, inserem emails específicos em listas de emails compradas. Esses endereços são conhecidos como SPAM traps, e servem para identificar as empresas que enviam SPAM. Mais um motivo para não comprar listas;
– A reputação do remetente influencia mais na entregabilidade do seu email marketing do que a qualidade do código HTML;
– Recomenda-se que novas campanhas de email não usem expressões como “clique aqui”, “compre agora”, “renda extra em casa”, etc. Essas expressões são monitoradas e são aceitáveis apenas de remetentes com uma boa reputação;
– Evite enviar seu email marketing a partir de endereços como “noreply@…”. Lembre-se: emails foram feitos para serem respondidos;
– Os melhores dias e horários para envio de email marketing são aqueles em que seu público tem a melhor resposta para as suas mensagens. Monitore os resultados dos seus envios e encontre a resposta para essa questão, que varia de empresa para empresa.
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