Conheça os diferentes tipos de email marketing
À primeira vista parece que email marketing é tudo igual, não? Mas na prática não é bem assim que a banda toca. Existem diversos tipos de email marketing, cada um com um objetivo diferente – e que, portanto, devem usar de linguagem e visual diferente, para sempre atender às expectativas, tanto de quem envia quanto de quem recebe.
Para que você saiba identificar corretamente cada email que envia, preparamos um pequeno resumo de cada tipo de email. Aproveite e coloque as dicas em prática para alcançar resultados ainda melhores!
Email promocional
São os emails onde você oferece produtos, serviços ou benefícios para seus clientes. É o email onde você deseja que o cliente clique, compre, baixe, responda, ou realize qualquer outra ação. Portanto, o email deve ser cuidadosamente planejado, desde o assunto da mensagem até as cores que serão utilizadas (temos dicas valiosas aqui no blog, explore à vontade!). Você também tem que pensar na segmentação da mensagem, no melhor dia para o envio, e na frequência de envio de mensagens – que não pode ser muito grande pra não saturar seu cliente, nem muito pequena a ponto que ele esqueça da sua marca.
Email transacional
Esses são os emails de pós-compra, onde você confirma uma ação realizada pelo usuário. Esse é um email muito aguardado pelo seu cliente, então deve ser enviado o mais rápido possível. A taxa de abertura também é alta, então aproveite para reforçar a sua marca e abrir um canal de comunicação com o consumidor.
Newsletter
A newsletter é um email onde você vai enviar informações úteis ao usuário sobre o segmento de atuação da sua empresa, sem intenção de venda, mas sim de reforço da sua marca. Planeje conteúdo exclusivo e de qualidade para conquistar cada vez mais leitores e fãs para a sua marca.
0 Comentário