Concursos on-line: estratégia efetiva de marketing digital
Se você tem vontade de engajar ainda mais sua audiência e quer ousar um em áreas além do email marketing, uma sugestão é realizar um concurso cultural ou competição on-line. Estes tipos de ação, por gerar interação entre público e marca, deve fazer parte do kit de ferramentas de cada empresa nas redes sociais.
Concursos culturais e competições podem aumentar sua base de fãs Independente se você possui 100 ou 1000 fãs na sua página do facebook, por exemplo, o resultado de um eventual concurso cultural irá certamente aumentar ainda mais esse número. As pessoas se interessam por empresas que concedem benefícios ao seu público, sobretudo na Internet. Há exemplos de marcas que conseguiram aumentar em 500 o número de fãs em menos de dez dias.
Além de aumentar o número de pessoas que interagem com sua marca, um concurso cultural pode aumentar também o meio para aprofundar a ligação com seu público também. Uma boa opção é incentivar o cliente a realizar um depoimento sobre seu estabelecimento, de forma a eleger o melhor texto, publicá-lo em sua página e ainda premiá-lo com descontos, benefícios ou algum produto. Atenção: lembrem-se que sorteios aleatórios podem ser considerados jogos de azar, portanto sempre tenha cuidado e certifique-se de que está familiarizado com os regulamentos locais.
Você já realizou algum concurso on-line? Conta para gente como foi sua experiência!
0 Comentário