15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como elaborar um briefing de campanha de email marketing

Em qualquer ação de marketing, o planejamento é fundamental. E um briefing bem elaborado é parte fundamental dessa programação. O briefing é o documento onde se reúnem todas as informações indispensáveis para a campanha, e que pode (e deve) ser compartilhado por todas as pessoas envolvidas: desde o designer, passando pelo responsável pelo conteúdo, até aquela pessoa que vai efetuar o disparo das mensagens.
Para que você possa elaborar um briefing completo e eficaz para suas próximas campanhas, listamos aqui os dados que não podem faltar. Confira:

Objetivos
Antes de mais nada, é fundamental ter em mente quais são seus objetivos com a campanha de email marketing. Você quer aumentar suas vendas? Atrair visitantes para seu site? Gerar mais engajamento?
Desafios
Você pretende resolver problemas com a sua campanha de emailmarketing? Quer que o público esqueça a campanha anterior? Quer melhorar a imagem da sua empresa por algum motivo?

Call to action
Quais ações você espera que seu cliente tome ao receber seu email? Quer que apenas leia ou compre e encaminhe suas ofertas para os amigos?

Mailing
É importante também saber de onde vem o seu mailing. Você já o possui? Como vai construi-lo (e aumentá-lo)? Não esqueça de somente enviar sua mensagem para destinatários que autorizaram seu contato.

Design e conteúdo
Você quer usar imagens em sua mensagem de email marketing? Pode realizar testes em sua ferramenta de disparo? O design será responsivo e poderá ser visto em qualquer dispositivo?

Assunto / Remetente
Qual nome você usará para disparar sua campanha? Já tem email com domínio próprio para fazer esses disparos? Tem alguma ideia do assunto para seu disparo?

Referências
Quais as campanhas de email marketing você admira? Tem alguma empresa que desenvolve um bom trabalho na área em que gostaria de se inspirar?

Respondendo a essas perguntas, você estará apto a desenvolver a sua campanha de maneira eficaz!
Post anterior
Storytelling no email marketing
Próximo post
Dicas para evitar que sua mensagem caia nos filtros anti-spam

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!