Boas práticas no email marketing: suaves mudanças de layout podem ser benéficas
Qual foi a última vez que você modificou o layout de seu email marketing? Suaves mudanças podem ser sempre bem-vindas e percebidas até pelos destinatários menos atentos.
Pense na seguinte possibilidade: você recebe frequentemente mensagens organizadas de uma mesma forma, sobre um mesmo layout. Chegará um dia em que você poderá passar despercebido por alguma informação por já estar ‘acostumado’ a receber aqueles dados organizados da mesma maneira. Portanto, não haverá novidades visuais que chamem atenção, além do texto.
Diante disto, vale a dica de eventualmente realizar leves modificações no layout de seu email marketing. A iniciativa pode atrair ainda mais a atenção do seu destinatário, evitando que ele perca o interesse nas mensagens.
Uma sugestão é aproveitar a chegada da primavera, por exemplo, para dar um toque de cor nas suas mensagens. Aproveite e, se possível, faça referência à chegada da nova estação e a algum produto que possa ser relacionado a isso.
Estas pequenas atitudes podem ser importantes para fidelizar e conseguir manter a atenção de seus destinatários e, consequentemente, manter ou aumentar seus resultados.
0 Comentário