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Aumente a Visibilidade do Seu Comércio Eletrônico Com Melhores Imagens de Produtos

As imagens se tornaram uma força motriz da indústria de comércio eletrônico hoje em dia. As pessoas que desejam fazer compras on-line e disponibilizar a mercadoria desejada para venda como parte de sua coleção ou estoque prestam mais atenção aos recursos visuais do que às descrições textuais postadas com elas. Deixar de chamar a atenção dos clientes potenciais por meio de melhores imagens de produtos significa a incapacidade de gerar conversões ideais.

Então, qual é a solução para esse problema? A resposta é bem simples. Concentre-se em aumentar a visibilidade do seu comércio eletrônico com melhores imagens de produtos. No entanto, muitos varejistas online ainda desconhecem dicas e truques que podem ajudá-los a garantir melhores imagens dos produtos. Eles acham que as descrições otimizadas para SEO são suficientes para direcionar o tráfego orgânico para suas lojas online.

No entanto, a afirmação acima mencionada nada mais é do que uma suposição falsa. Você não deve deixar pedra sobre pedra para melhorar a visibilidade do seu comércio eletrônico e chamar a atenção dos clientes em potencial. 

As imagens podem desempenhar um papel fundamental para tornar isso possível, mas você deve buscar melhores fotos do produto. Este artigo ajuda você a tornar isso possível, compartilhando dicas para garantir melhores visuais do produto para maior visibilidade.

Realize análise do concorrente 

A primeira coisa que você deve fazer para garantir melhores imagens do produto é realizar uma análise da concorrência. A indústria do comércio eletrônico é um mercado altamente competitivo e os novos participantes têm pouco espaço para deixar sua marca. Somente as imagens têm a capacidade de ajudá-los a se destacar. No entanto, se você deseja que as fotos dos produtos o ajudem a se destacar, é essencial realizar uma análise da concorrência. Isso ajudará você a conhecer as fotos usadas por seus concorrentes da linha de frente para mostrar seus produtos.

Realizando uma abrangente busca reversa de imagem é o caminho a seguir. Porém, não pense em usar uma única plataforma de busca para essa finalidade, pois provavelmente você perderá alguns resultados que valem a pena observar. Você deve buscar resultados de todas as plataformas de pesquisa renomadas para realizar uma análise abrangente da concorrência. 

Um avançado pesquisa por imagem ferramenta pode ajudá-lo com isso. Isso permitirá que você busque resultados de todas as plataformas e visualize-os para ficar por dentro das últimas tendências do mercado.

Seguir essas tendências e estratégias de marketing, especialmente aquelas que seus concorrentes usaram para melhorar sua visibilidade online, ajudará você a chamar a atenção dos clientes em potencial e aumentar as vendas. Aproveitar uma ferramenta avançada para realizar análises de concorrentes ajudará você a visualizar fotos de produtos postadas por todos os concorrentes possíveis. Dessa forma, você pode melhorar as imagens de seus produtos e realizar as modificações necessárias para atrair clientes em potencial.

Procure imagens disponíveis como UGC

Os clientes modernos tornaram-se bastante seletivos atualmente. Eles só colocam as mãos em produtos que beneficiam pessoas como eles. Eles também prestam mais atenção às pessoas pertencentes ao seu grupo demográfico ao decidirem sobre uma compra. O boca a boca ainda é bastante eficaz para ajudá-lo a gerar mais conversões. UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário) funciona como boca a boca hoje em dia. Portanto, procure recursos visuais que apresentem seus produtos disponíveis como UGC e use-os para promover sua mercadoria.

Isso o ajudará a atrair clientes em potencial e aumentar as vendas. Mas, como você encontra UGC, especialmente imagens de seus produtos, online? A resposta é bem simples. O pesquisa reversa de imagens a técnica será sua amiga. Portanto, faça uma pesquisa de imagens e obtenha UGC valioso. 

No entanto, você deve usar um site on-line pesquisa imagem ferramenta para evitar perder resultados valiosos. Como essas fotos estão disponíveis em domínio público, você pode usá-las facilmente para promover seus produtos.

Depois de obter as fotos UGC, é hora de publicá-las em seu site e nas redes sociais como fotos de estilo de vida. Os clientes em potencial que desejam comprar seus produtos ficarão mais interessados ​​em comprar mercadorias se testemunharem clientes satisfeitos. O uso dessas fotos aumentará sua visibilidade online e aumentará suas vendas. Embora esta técnica funcione para várias marcas de comércio eletrônico, as entidades que vendem roupas de moda, móveis e roupas esportivas são as maiores beneficiárias.

Dê aos usuários um 360º visualização

Outra estratégia altamente eficaz para atrair clientes e gerar mais conversões é oferecer aos usuários uma experiência 360º.0 visualização do seu produto. Não é tão complicado quanto alguns varejistas pensam. Tudo o que você precisa fazer é clicar nas fotos dos produtos que você oferece de todos os ângulos possíveis. Isso ajudará os clientes em potencial a saber tudo sobre o seu produto, como qualidade, textura, compatibilidade e tamanho. Se você ignorar essa tática, os clientes em potencial que desejam comprar seu produto podem ficar confusos e desistir de comprar de você.

Portanto, evite ambiguidades e evite que os clientes considerem alternativas. Caso contrário, você acabará perdendo clientes valiosos. É sua responsabilidade oferecer uma visualização clara do produto que você está vendendo. Portanto, a única maneira de tornar isso possível é clicar em fotos de sua mercadoria de todos os ângulos possíveis e exibi-las em seu site. Isso ajudará você a satisfazer seus clientes e envolvê-los a fazer uma compra. Simplificando, oferecendo 3600 é o caminho a seguir.

Exibir produtos em todas as cores e variações possíveis

A maioria dos produtos não é vendida em uma única cor ou variação. Então, por que o prospect tem a opção de ver o produto em apenas uma cor ou variação e conhecer outras opções por meio da descrição? Muitas pessoas nem sequer têm interesse em ler descrições volumosas. E se a cor ou variação exibida nas imagens postadas em seu site não impressionar os clientes em potencial? Definitivamente, você não conseguirá gerar conversões.

Portanto, você deve exibir seu produto em todas as cores e variações possíveis, alertando os clientes sobre as diversas opções de compra, sem ler descrições extensas. Não fazer isso fará com que muitos clientes em potencial saiam do seu site sem comprar nada de você. Sendo vendedor, seria o pior cenário possível para você. Então, se você não quer perder seus clientes potenciais, exibir os produtos que você vende em todas as cores ou variações possíveis é a melhor opção.

No fim

A única maneira de ter sucesso em um setor de comércio eletrônico altamente competitivo hoje em dia é garantir melhores imagens dos produtos. No entanto, muitos varejistas on-line não conseguem fazer isso porque desconhecem dicas e truques que podem ajudá-los a exibir seus produtos por meio de excelentes imagens de produtos. Este artigo compartilha várias dicas para ajudá-los a tornar isso possível. Pode ser um guia perfeito se você for um varejista de comércio eletrônico que deseja ter sucesso. Esperançosamente, você terá muitas lições deste artigo!

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