Alcance mais leitores com uma série de boas-vindas
Desenvolver uma série de emails de boas-vindas para os clientes pode ser uma excelente iniciativa. Trata-se de uma série de mensagens de emails para acolher novos usuários à sua lista e, mais importante, transformá-los em entidades que alcançam seus objetivos de negócios. Isso pode ser através de venda direta, email ou aumento no número de visitas do site da empresa.
Uma série de boas-vindas tem um sabor de campanha quase que homeopática. A ideia é apresentar lentamente e construir sua mensagem ao longo do tempo. Não estamos falando de enviar a mesma mensagem uma e outra vez (o que seria reenviar a mensagem), mas sim de uma série de mensagens diferentes que criam sinergia quando duas ou mais são vistas pela mesma pessoa.
Quando você cria uma campanha de boas-vindas é extremamente necessário se concentrar no conteúdo. Muitas organizações se atrapalham na logistica, que é geralmente a parte mais fácil e é a que garante a maior eficiência campanha.
A fim de desenvolver uma campanha de boas-vindas eficaz, você deve começar pelo conteúdo que você tem a apresentar.
Para facilitar, vamos supor que você está procurando uma forma de realizar uma venda direta. Nossa sugestão seria por começar identificando os itens mais vendidos em seu site, estes têm uma alta probabilidde de apelar para seus assinantes de email. Em seguida pensar num produto que seja desejado pelo seu público, mas que, não necessariamente, seja um top de linha.
A melhor série de boas-vindas é uma mistura de editorial (leia-se não promocional) com conteúdo promocional. Pense na sua mensagem como uma “revista modelo”.
Alguns exemplos:
Se você está vendendo aulas de golfe. Escreva um artigo sobre como melhorar seus movimentos em uma partida, dicas sobre colocação de cotovelos, antebraços, etc. Esta informação é valiosa e fideliza.
Você está vendendo sistemas de contabilidade para pequenas empresas. O conteúdo editorial poderia ser cinco erros comuns que as pequenas empresas fazem com sua contabilidade e como evitá-los.
A chave para uma bem sucedida de série de boas-vindas não necessita muitos esforços ou a pressão de quantos dias de intervalo enviar as mensagens. É o conteúdo e em como ele pode ser eficaz para conduzir os leitores de como agir é que é realmente importante. Dedique alguns minutos para esboçar algumas boas combinações com tópicos de produtos que sua empresa poderia usar em uma boa série de boas-vindas. Agora só falta começar 😉
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