Não deixe seu email marketing com cara de propaganda
Quando chega a hora dos comerciais na televisão, o que você faz? A menos que seja um profissional da área de propaganda, provavelmente troca de canal, levanta para ir ao banheiro ou confere as notificações no seu smartphone. E quanto aos banners publicitários nos sites que você costuma visitar? A tendência é ignorar – isso se você não tiver um bloqueador de anúncios instalado no seu navegador.
E pode ter certeza de você não é o único a fazer isso. Nós somos tão bombardeados por propagandas, o dia inteiro, que a nossa primeira reação é fugir de toda e qualquer publicidade. E isso inclui o email marketing.
Ao nos deparar com um email extremamente comercial, a tendência é de que a maioria dos usuários deletem sem ao menos ler. Mas você pode reverter esse cenário, tomando alguns cuidados para que a sua newsletter seja personalizada e não tão agressiva, comercialmente falando.
O segredo para isso é personalizar ao máximo o seu conteúdo. Comece pela linha de assunto, inserindo o nome do seu cliente. Segmente os seus contatos, para que eles recebam apenas ofertas e conteúdos que lhes interessam. Nada desanima mais do que receber promoções de produtos que não fazem parte do seu dia a dia, não é mesmo?
E ao elaborar a sua newsletter, pegue leve no conteúdo. Envie poucas, mas boas, ofertas. Conteúdo demais, fotos demais e texto demais também costumam assustar os usuários. Vá direto ao ponto, de maneira amigável e personalizada, e você deverá ganhar a atenção do consumidor.
Também preste atenção ao seu layout. Muitas cores e elementos podem deixar o seu email parecendo um folheto de supermercado, então aposte em poucas e boas imagens. Não insira mais de um banner no seu email marketing, e assim você deverá aumentar as conversões no seu email marketing.
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