Reenvie seu email marketing para melhores resultados
Muitas vezes a gente perde um bom tempo pensando em novas campanhas de email marketing para obter melhores resultados, e ignoramos a resposta óbvia, que está bem debaixo do nosso nariz: reenviar a mesma peça para os assinantes que não se engajaram no primeiro envio.
Um estudo conduzido pelo Mail Chimp concluiu que o reenvio de peças de email marketing pode trazer excelentes resultados, e o melhor: sem custo e trabalho adicionais para a criação. Segundo o estudo, você pode aumentar a taxa de abertura de um mesmo email em até 8,7%, o que é um número considerável.
Claro que não basta apenas reenviar o seu email marketing. Alguns fatores, como o número de dias após o envio original, impactam diretamente no resultado desse reenvio. Se levarmos apenas o número de aberturas em consideração, não faz muita diferença se você espera três ou sete dias. Mas quando você mede os cliques no email, verá que são muito maiores quando enviados em até três dias após o envio original. Por outro lado, o número de descadastros e classificações como SPAM são muito maiores após três dias. Então a janela de tempo ideal para o reenvio é de até três dias.
Outro fator que pode impactar no seu envio é o horário do dia em que o email marketing será enviado para o seu cliente. Enquanto as taxas de abertura e cliques não tiveram uma diferença significativa quando o email foi enviado em horários diferentes, o número de descadastro foi reduzido significativamente. Portanto, procure enviar em um turno diferente do email marketing original.
Também é interessante mudar o dia do seu envio. Se o email marketing original foi disparado em um fim de semana, experimente enviar em um dia de semana na próxima vez. O número de cliques aumentou consideravelmente dessa maneira.
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