Potencialize suas vendas de Natal com as redes sociais
Durante muito tempo se acreditou que as redes sociais iriam extinguir o email marketing. Segundo os “especialistas”, os usuários resolveriam todas as suas necessidades de comunicação através de comentários e mensagens instantâneas, mas passados alguns anos a gente pode ver que a realidade é bem diferente das previsões.
É verdade que as redes sociais desempenham um papel importante na rotina de grande parte das pessoas, mas na realidade elas só vieram complementar as ações do email marketing. Se na timeline do Facebook você consegue impactar um grande número de pessoas, é no email que você consegue fazer com que elas aprendam mais sobre o seu produto ou serviço – e assim despertar o desejo da aquisição e realizar a conversão. Ou seja, em um ambiente você reforça a sua marca, e em outro fecha o negócio.
Uma campanha de marketing bem planejada geralmente atua nas duas frentes, e assim alcança melhores resultados. Portanto, pense em maneiras como as redes sociais podem tornar a sua campanha de email marketing ainda mais eficaz.
Hoje vamos ensinar alguns truques que você pode utilizar nas redes sociais para alcançar melhores resultados nas suas campanhas de email marketing. Confira:
Você pode ter a impressão de que todo mundo está no Facebook (o que é verdade), mas não deixe de lado a rede social do passarinho, onde muitas pessoas – especialmente jovens – estão sendo impactados a cada minuto por notícias, memes, piadas e conteúdo comercial.
As ferramentas para anunciantes do Twitter estão cada vez mais complexas, mas veja isso no bom sentido. Existem soluções para diversas necessidades, e o melhor: você pode investir qualquer valor, em reais, para promover seus produtos e serviços entre os usuários.
Por exemplo, o Twitter é uma excelente ferramenta para você aumentar a sua lista de assinantes. Com o recurso dos cartões existente na rede social, você pode exibir um formulário de opt-in diretamente na timeline, o que certamente vai aumentar consideravelmente o seu mailing.
A rede social criada por Mark Zuckerberg é um fenômeno de audiência, e é a maneira com que muitas pessoas se mantém informadas – inclusive sobre empresas com que podem fazer negócios. No Facebook você pode criar ofertas, eventos e inserir botões para que os usuários assinem rapidamente a sua newsletter, mas hoje vamos falar de uma função mais específica: mostrar anúncios para os usuários que fazem parte do seu mailing.
Ou seja, no Facebook é possível que você envie uma newsletter e depois “reforce” a campanha direto na timeline. É possível criar anúncios para uma audiência extremamente segmentada, e que já mostrou interesse na sua empresa anteriormente.
Para fazer isso e mostrar seu anúncio para uma audiência extremamente qualificada, basta selecionar uma lista de usuários dentro do seu mailing, fazer upload no gerenciador de anúncios do Facebook e criar o seu anúncio.
Aproveite essa funcionalidade para criar anúncios extremamente segmentados e obter ainda mais impacto com a sua campanha. E de bônus, você pode ter seu anúncio exibido no Instagram também, basta selecionar essa opção na hora de criar a campanha!
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