Ofereça o conteúdo do seu blog no email marketing
Se você acompanha o blog do Nitronews certamente já sabe o quanto um conteúdo de qualidade pode fazer diferença na sua estratégia de comunicação. Por isso, se você tem um blog e costuma postar artigos interessantes e que podem fazer a diferença no dia a dia do seu leitor, porque não estender esse conteúdo até os assinantes da sua newsletter? Essa prática só traz benefícios, já que vai gerar mais audiência para o seu blog por um lado, e por outro mantém o seu cliente interessado no que você tem a dizer – reforçando ainda mais a imagem de especialista no seu ramo de atuação.
Você pode fazer isso de maneira sistemática, tornando o envio de newsletters com conteúdo um hábito. Com certeza o seu cliente vai esperar com ansiedade o dia do recebimento do seu email marketing, afinal, quem não quer conteúdo de qualidade que pode agregar conhecimento? Pode ser uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias, tanto faz. O importante é que a frequência não assuste a sua audiência.
Portanto, quando planejar seus próximos conteúdos, tanto para o blog quanto para a newsletter, comece a pensar nisso de forma integrada, onde um complementa o outro e o consumidor é cada vez mais envolvido. Pense em séries de posts que seus clientes gostarão de acompanhar e segmente sua lista de maneira a comunicar isso para os consumidores que terão interesse. Assim você valoriza tanto a sua newsletter quanto o seu conteúdo, que terão uma audiência maior e mais engajada.
Você também pode usar o conteúdo do seu blog nas redes sociais da sua empresa, gerando assim um tráfego ainda maior no seu site e mais vendas. Não esqueça de deixar botões de call to action em seu blog, para facilitar as conversões!
0 Comentário