O email marketing pode fazer diferença na sua campanha política
Em outubro teremos eleições municipais, e nessa época em que as pessoas passam boa parte dos seus dias em frente do computador ter uma estratégia digital bem estruturada pode fazer a diferença para os candidatos a prefeito e vereador.
Mas antes de mais nada, um aviso:
Se mandar email não solicitado é um erro grave para qualquer empresa, para um político pode ser ainda pior. Os ânimos andam muito exaltados quando o assunto é política, e um SPAM na caixa de entrada de um militante de um partido contrário pode ser o início de uma crise de imagem. Por isso, sob hipótese alguma compre listas de emails para disparar suas mensagens de email marketing em época de campanha. Conquiste sua lista de maneira orgânica – temos diversas dicas aqui no blog para ajudar você a construir um mailing de qualidade!
E agora vamos ao que interessa…
O tempo de propaganda política na TV é curto, a legislação impede a instalação de cavaletes e outras peças publicitárias que poluam a cidade, e produzir panfletos pode custar bem caro. Por isso, aproveite o email marketing para divulgar suas propostas e angariar votos. Tem dúvidas da eficácia da ferramenta? Lembre-se que Barack Obama arrecadou US$ 690 milhões para sua campanha em 2012 usando apenas o email marketing.
Confira algumas dicas para um email marketing eficaz durante uma campanha política:
– Preste atenção ao visual da sua peça. O email marketing tem que ser bonito e alinhado com as demais peças da campanha.
– Capriche no assunto. Seja curto, direto e eficaz.
– Mostre a que veio. As pessoas não têm tempo para textos longos, então use listas e gráficos para dar o seu recado.
– Use recursos multimídia. Você pode inserir vídeos para que o eleitor possa conhecer você e sua proposta.
0 Comentário