Conteúdo para email marketing: aposte na simplicidade
Quando pensamos em email marketing, a primeira imagem que vem à cabeça são aqueles emails enviados pelos grandes nomes do varejo com diversas ofertas. Em um mesmo email você encontra promoção de smartphone, televisão, livros e até fraldas descartáveis. Essas mensagens certamente atingem os seus objetivos, mas temos que lembrar que não são o único modelo possível de email marketing. Dependendo da sua intenção, você pode fazer diferente e mesmo assim alcançar resultados fantásticos.
Um modelo de email marketing que tem tido cada vez mais adeptos e apresentado bons resultados é o email marketing minimalista, muito mais simples e direto, sem um monte de conteúdo – que muitas vezes pode distrair o seu consumidor com tantas opções. O que você tem que entregar para o seu cliente, em cada disparo, é valor. Não importa se o seu email marketing tem um design fantástico ou diversas ofertas, o importante é que o conteúdo seja útil e atrativo.
Pense que vivemos em uma época em que cada pessoa é bombardeada com informação desde a hora que acorda até a hora em que vai dormir. Nesse cenário, é importante ir direto ao ponto rapidamente. Não é por acaso que redes sociais como o Twitter e o Snapchat fazem sucesso: as pessoas não querem mais enrolação, querem ir direto ao que interessa.
Portanto, não pense que todas as suas campanhas precisam ser mega elaboradas. Grandes empresas como o Spotify enviam mensagens onde você só encontra o logotipo e a oferta de assinatura Premium por um valor atraente, com um link para o usuário clicar e assinar. A mensagem poderia ter música, poderia ter um design sofisticado, mas no fim das contas o que importa é o valor – e ele está ali.
Claro que as nossas outras dicas ainda são importantes: capriche no assunto da mensagem, segmente sua lista e envie com uma ferramenta de qualidade como o Nitronews. E ofereça valor ao seu cliente, sempre.
0 Comentário