Como garantir a entregabilidade do seu email marketing
Trabalhar com email marketing é estar em constante evolução vencer um obstáculo por dia. Depois de aprender como desenvolver o melhor conteúdo, o melhor design e as melhores práticas para que a sua campanha tenha sucesso, você ainda precisa se preocupar com a entregabilidade do seu email marketing. Hoje em dia os servidores de email possuem tecnologias e algoritmos bastante avançados para determinar o que é SPAM e o que não é – e muitas mensagens não chegam nem a ser entregues após esse pente fino. Nem na pasta de SPAM.
Portanto, é de absoluta importância que você preste atenção a todos os detalhes, para garantir que a sua mensagem será entregue na caixa de entrada do seu consumidor. Confira algumas dicas para melhorar a entregabilidade do seu email marketing:
Contrate um serviço de email marketing de qualidade
Para que você não precise se preocupar com as questões técnicas que influenciam na entregabilidade do seu email marketing, contrate um serviço de email marketing de qualidade como o Nitronews. Nossa equipe cuida de tudo para que você só tenha trabalho na hora de planejar o conteúdo do seu email marketing.
Cuide do HTML do seu email marketing
Um código HTML mal formatado pode ser interpretado como um SPAM pelos servidores de email. Portanto, tenha bastante cuidado na formatação do seu email marketing. Se você não quer se preocupar com isso e não quer correr riscos, você pode optar pelos templates prontos oferecidos pelo Nitronews.
Cuidado com as autenticações do email marketing
Essa é uma parte bastante técnica do email marketing, que também pode ser resolvida usando um serviço de envios de qualidade. Basicamente, as autenticações são validações enviadas junto com seu email para que os servidores o reconheçam como uma mensagem válida. As mais populares são SPF (Sender Policy Framework), DKIM (DomainKeys Identified Mail) e DMARC (Domain-based Message Authentication Reporting and Conformance).
0 Comentário