Como escrever uma boa linha de assunto para o seu email
Pode acreditar quando a gente diz que você deve investir tempo e estratégia na criação da linha de assunto do seu email. Afinal, você pode ter um email marketing impecável e com ofertas irresistíveis, mas isso não vai valer nada se você não convencer o seu cliente a abrir a mensagem. E isso só uma linha de assunto convincente é capaz de fazer.
Em outras oportunidades já mencionamos aqui que a criação da linha de assunto deve ser a primeira tarefa na hora de elaborar uma nova campanha de email marketing, e reforçamos a sugestão: reserve um bom tempo para redigir a frase, e só depois escreva o resto da mensagem. Se você tem dúvidas sobre como escrever uma linha de assunto de qualidade, temos algumas dicas. Confira:
– Técnica AIDA
A AIDA é uma conhecida técnica de vendas que pode (e deve) ser aplicada na hora de elaborar a linha de assunto do seu e-mail. A sigla significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ou seja, na hora de escrever a linha de assunto, confira se você está despertando esses sentimentos no seu destinatário.
– Técnica dos 4 U’s
Uma outra técnica muito usada na hora de escrever a linha de assunto, combinada ou não com a AIDA, é a técnica dos 4 U’s. O seu assunto tem que ser Útil, Urgente, Único e Ultra Específico para chamar a atenção do consumidor.
– Aposte na diversão
Outra maneira de chamar a atenção do seu usuário é apostar em um assunto divertido, mesmo que se trate de um email comercial. Crie listas, testes e outros conteúdos que atraem os consumidores. Afinal, se até o jornalismo se rendeu ao estilo Buzzfeed para atrair leitores, porque o email marketing não poderia usar desses recursos?
1 Comentário
[…] linha de assunto é fundamental na hora de o usuário decidir se vai abrir seu e-mail ou não, então ela precisa de […]