Comprar listas de emails pode ser prejudicial para a sua campanha
Começar um mailing do zero não é tarefa das mais fáceis. Leva tempo para conquistar a confiança dos consumidores e construir uma base de contatos numerosa, por isso muitos profissionais de marketing optam pelo caminho mais fácil e adquirem listas de emails de terceiros. Essa prática pode parecer muito vantajosa, já que você recebe milhares de contatos por um valor relativamente baixo, mas é o típico caso de barato que sai caro. Comprar listas de emails pode ser muito prejudicial para a sua reputação, e hoje vamos explicar o motivo.
Você deve manter distância das listas de emails pelas seguintes razões:
– A taxa de entrega é muito menor
Esse tipo de lista é composto por emails sem procedência verificada, sendo que muitos já estão desativados ou então com erros de digitação. Ao enviar emails com esses endereços, os servidores reconhecem a lista como desatualizada e a reputação do seu envio baixa, aumentando as chances da sua mensagem ir parar na lista de SPAM. E como você paga pelo número de emails enviados, quando os endereços estão desatualizados ou incorretos você joga dinheiro fora. Além disso, outras pessoas devem ter comprado a mesma lista, e a chance da sua mensagem ser descartada sem ser lida é alta.
– Sua reputação pode ser seriamente prejudicada
Ao enviar email para uma pessoa que não tem interesse em sua empresa, as chances da sua mensagem ser sinalizada como SPAM são grandes. Isso prejudica a sua reputação, e o pior: o consumidor não receberá a sua mensagem.
– SPAM é crime
Ao obrigar o usuário a ler a sua mensagem (ou perder tempo filtrando e deletando), você está cometendo uma infração e pode inclusive ser condenado a pagar indenização por danos morais.
É muito melhor conquistar o mailing da maneira correta, não é mesmo?
0 Comentário