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As estatísticas e as novas tendências do email marketing

Antes de mergulharmos nas 10 regras de ouro do email marketing, queremos reforçar ainda mais a importância dessa ferramenta na sua estratégia de comunicação. O email marketing é fundamental para o aumento das suas vendas, e vamos mostrar o motivo: os consumidores continuam muito ligados em sua caixa de entrada, e é importante que sua mensagem seja transmitida onde quer que eles estejam.

Confira as estatísticas e convença-se da importância do email marketing!

As estatísticas do email marketing:

– O número total de contas de email vai chegar a 4,3 bilhões em 2016;

– Esse número é três vezes maior que todas as contas do Twitter e do Facebook juntas;

– 70% das pessoas abrem emails de empresas em busca de descontos e cupons;

– O usuário comum recebe em média 416 mensagens comerciais por mês;

– Empresas que mandam mais de 100 mil emails comerciais por mês têm um ROI (retorno sobre o investimento) de 94%;

– 66% dos usuários que fizeram compras online o fizeram após receber um email marketing;

– Profissionais de marketing investem cerca de 15% do seu orçamento em email marketing. Para fazer isso com sucesso, eles estão sempre ligados nas…

Novas tendências em email marketing

Mobile

De acordo com a Litmus, 49% dos emails são abertos em dispositivos móveis. 67% dos proprietários de smartphones os usam para checar o email. Os usuários do Gmail são os mais mó veis, já que 75% deles usam o email nos dispositivos móveis. Faça os cálculos e veja o tamanho dessa audiência, já que o Gmail tem 900 milhões de usuários. Essa é uma tendência que aumenta dinamicamente: o número de emails abertos em dispositivos móveis cresce exponencialmente.

Personalização

As expectativas dos consumidores em relação a mensagens das marcas mudaram. Eles não querem mais newsletters que parecem catálogos, mas sim procuram por relacionamentos dinâmicos com empresas que interagem com seus consumidores. Essa é a razão porque os emails transacionais (mensagens enviadas individualmente para o usuário em resposta a sua ação, como email de boas-vindas, confirmação de registro, email de resgate de carrinho abandonado) mostram de duas a cinco vezes mais eficácia, segundo pesquisa da Experian. Emails personalizados alcançam uma taxa de abertura 29% maior e uma taxa de cliques 41% maior quando comparados com as mensagens padronizadas.

Fim da diferença entre mensagens B2B e B2C

Acabou a diferença entre mensagens enviadas para profissionais e para consumidores. Antigamente os emails para empresas tinham um tom mais sério e eram enviados em horário comercial, enquanto os cupons para o consumidor final eram enviados durante a noite, com uma linguagem mais informal. Mas isso não se aplica ao cenário atual: 87% dos usuários checam seus emails pessoais e profissionais ao mesmo tempo. Nós integramos as contas e lemos mensagens pessoais no trabalho, e mensagens de trabalho em casa. Além disso, cada vez mais o e-commerce adota estratégias de empresas B2B, como ebooks e webinars para atender aos cada vez mais comuns “pro-sumidores”. Os consumidores tratam cada vez mais cada compra como uma tarefa profissional, e mesmo na hora de comprar uma simples escova de dentes eles pesquisam, comparam preços e buscam cada vez mais informações. Ao mesmo tempo, as empresas B2B pararam de usar uma linguagem tão formal e tentam cada vez falar com os consumidores de uma maneira mais humana.

Análise do comportamento dos usuários e segmentação

As ferramentas de email marketing oferecem cada vez mais funções para que os profissionais possam analisar o comportamento dos seus consumidores. Isso tornou possível perceber que os usuários têm suas particularidades, e ao mesmo tempo acabou com o sonho de uma única receita para agradar aos consumidores. Uma das maiores tendências atuais é dividir os clientes em grupos específicos e mandar mensagens apropriadas para cada grupo.

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