Integração entre social media e email marketing: com a palavra, os experts – Parte 2
Na última semana falamos sobre a importância da integração entre social media e email marketing, com algumas dicas e recomendações de experts em marketing. Hoje vamos voltar ao assunto, com mais insights dos maiores especialistas no assunto.
Confira as falas dos experts, e inspire-se! Já passou da hora de integrar os dois canais em suas estratégias de marketing:
Captação de email é essencial na estratégia de social media
“Os canais sociais são certamente ótimos para engajamento e conversação, mas o email ainda é o rei da conversão. Não é segredo que o alcance orgânico do Facebook diminuiu, e assim como outras plataformas de social media, descobriu que tem grandes contas para pagar também. Então podemos esperar ver mais anúncios, e ter que pagar para alcançar nossos fãs. O que faz usar as mídias sociais para aumentar seu mailing uma parte essencial de todas as estratégias em social media. Certifique-se de integrar a captação de email nos seus canais sociais”
– Tim Watson, fundador da consultoria de email marketing Zettasphere
Use a linguagem das mídias sociais em seu email marketing
“A maior lição que aprendemos com as mídias sociais é que o marketing pode ser divertido. Na realidade, precisa mesmo ser divertido. Se você puder aplicar isso no seu email marketing, vai tanto surpreender quanto deliciar os seus assinantes. Prepare-se para um aumento imediato no número de aberturas, cliques e compartilhamentos”
– Luke Brynley-Jones, Fundador e CEO da agência de social media Our Social Times
Via de mão dupla
“Aprofunde seu relacionamento com assinantes de email conectando-se a eles através de outras plataformas sociais. Essa é uma via de mão dupla. Primeiramente, encontre-os, siga-os e converse com eles. Você pode fazer isso simplesmente pedindo uma identidade social, como o usuário no Twitter, em seus formulários de opt-in. Depois, encoraje-os a encontrar, seguir e conversar com você. Isso pode acontecer simplesmente com um email de boas-vindas que os convida a se conectar, ou usando seus dados de maneira inteligente – como fazendo upload de sua lista de emails como audiência segmentada no Facebook para promover os posts da sua página”
– Bryony Thomas, autora e fundadora da Watertight Marketing
O blog como ferramenta de marketing
“O email é a minha ferramenta favorita para o marketing com blogs. Uma vez que seus leitores autorizam sua presença na caixa de entrada, você tem uma oportunidade de construir um relacionamento de longa duração. E além disso, o email permite que você construa um relacionamento forte rapidamente, no momento em que seus assinantes são recém-chegados e estão animados em receber suas notícias. Tire vantagem desse período de lua de mel criando uma autoresposta para compartilhar suas melhores dicas. Enquanto você fornecer informações valiosas, eles ficarão felizes em receber suas novidades”
Henneke Duistermaat, fundadora da Enchanting Marketing
Faça um call to action simples e fácil para encorajar compartilhamentos
“Quando enviar seus emails, tenha certeza de ter um call to action claro, e de que ele se destaque. Se você está tentando encorajar mais gente a visitar uma aba específica na sua página no Facebook, pense em onde você vai posicionar o call to action no corpo do email (não mantenha-o apenas no botão e considere mencioná-lo mais de uma vez). Teste as palavras e imagens para ver qual oferece uma taxa maior de cliques e tem uma performance melhor. Se você quer encorajar as pessoas a tuitar alguma coisa, faça isso da maneira mais simples e fácil possível para eles, criando textos pré-definidos que eles podem copiar e colar”
– Lilach Bullock, co-fundadora da Communications Axis
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