Cheque antes de enviar
A criação de uma peça de email marketing envolve muito planejamento e trabalho. Porém, após passar horas envolvido em um projeto, é comum que entremos no modo automático e deixemos de prestar atenção em alguns detalhes essenciais. Tudo bem, você é humano! Mas a sua mensagem tem que chegar ao destinatário com todos os aspectos funcionando perfeitamente, ou seu trabalho terá sido todo em vão.
Para ajudá-lo nesse momento de tensão, apresentamos uma lista com os itens que você deve checar cuidadosamente antes do envio de seu email marketing:
– Segmentação: a segmentação da sua mensagem está correta? Você está disparando seu email marketing para as pessoas certas?
– Personalização da mensagem: os nomes dos destinatários estão aparecendo corretamente?
– Remetente: o seu nome e endereço de email para respostas estão corretos? Lembre-se que o nome do remetente faz diferença na hora do seu cliente abrir ou não o email marketing.
– Texto alternativo: suas imagens estão sendo enviadas com texto alternativo? Considere que nem todo mundo consegue visualizar as imagens, então o texto alternativo é fundamental.
– Links: os links estão corretos? O Nitronews verifica links quebrados, mas você tem que direcionar o seu cliente para a página correta.
– Texto: o texto do seu email é o certo, sem erros de gramática? Peça para outro colega revisar antes do envio, muitas vezes não percebemos os erros.
– Call to action: seu botão de call to action é chamativo, com um bom texto?
– Linha de assunto: verifique se está direta e atraente. A linha de assunto é fundamental na decisão do cliente abrir ou não o email.
– Visualização em diferentes dispositivos: sua mensagem vai ser legível e atraente em qualquer dispositivo? Teste antes de enviar.
Checando cuidadosamente esses itens, você garante que seu email marketing atingirá seus objetivos. Bons disparos!
0 Comentário