Conquiste a confiança do consumidor através do email marketing
A comunicação da sua empresa com o cliente não deve visar apenas a venda e o lucro imediato. Ferramentas como o email marketing também podem (e devem) ser utilizadas para reforçar a marca junto ao consumidor e estabelecer um relacionamento duradouro. E o primeiro passo para que esse relacionamento seja estável é conquistar a confiança da pessoa que será impactada pela sua publicidade.
Uma maneira fácil e segura de conquistar essa confiança é através do email marketing. Além das mensagens com as suas ofertas e oportunidades, você pode disparar algumas mensagens que farão com que o cliente tenha sua empresa em alta conta.
Aprenda a conquistar a confiança do seu consumidor através do email marketing:
– Email de boas vindas
Já falamos aqui diversas vezes sobre a importância do email de boas vindas. Além das excelentes oportunidades de negócios, você também pode usar essa peça para explicar como sua comunicação vai funcionar dali em diante (como, por exemplo, explicar a frequência com que o usuário vai receber emails) e agradecer pela confiança ao assinar a sua newsletter.
– Correções
Enviou um email com preço errado ou qualquer outra falha? Você ganhará a confiança e o respeito do seu cliente ao enviar uma correção e pedindo desculpas pelo equívoco, com a informação correta. É melhor admitir que errou do que “empurrar a sujeira para baixo do tapete”.
– Alertas
O preço baixou? A mercadoria que seu cliente queria finalmente chegou? O pedido foi despachado? Utilize o email marketing para enviar alertas úteis que farão aumentar ainda mais a confiança do seu consumidor.
– Lições
Peças de email onde você ensina alguma útil para seu cliente podem ser ótimos para estabelecer uma relação de confiança. Ensine as melhores maneiras de usar o seu produto, por exemplo.
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