Onde investir mais tempo na elaboração do seu email marketing
Na hora de criar uma campanha de email marketing, você investe muito tempo para criar uma peça que capture a atenção do seu cliente e que leve à conversão. Você pensa no horário que será enviada, no conteúdo, no design, na linha de assunto, no call to action… mas será que seu fluxo de trabalho está correto? Será que todos esses elementos influem da mesma maneira no sucesso da sua campanha?
Segundo um artigo de Kevan Lee para o blog do Buffer, o marqueteiro deve se colocar no lugar do destinatário antes de enviar uma peça de email marketing – o que não é difícil, se considerarmos a quantidade de emails que recebemos diariamente. O que nós vemos primeiro quando chega um email novo em nossa caixa? O que determina a abertura ou não de cada mensagem?
O ser humano segue sempre o mesmo padrão ao receber um email:
1º – Presta atenção em quem mandou
2º – Lê a linha de assunto
São esses os elementos que determinam se iremos abrir ou não um email. O assunto é o elemento mais importante em uma peça de email marketing, portanto devemos investir mais tempo em sua elaboração. Seguem duas dicas do especialista:
– Escreva a linha de assunto antes de qualquer outra coisa
Lee recomenda que a linha de assunto seja o primeiro elemento do seu email marketing. Crie a peça a partir dela, e só após ter o assunto resolva qual será o design e o conteúdo.
– Reserve tempo em sua agenda para a criação da linha de assunto
Sim, a linha de assunto é tão importante que precisa ter um tempo considerável de criação. Se você tem duas horas para desenvolver a sua peça, reserve pelo menos 30 minutos para criar a melhor linha de assunto possível.
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