2012 será o ano de lucrar com o Facebook, aponta revista
Com consciência do potencial mercado que as redes sociais representam, as empresas irão apostar as fichas no chamado “social commerce” em 2012.
Com mais de 40,8 milhões de usuários de relacionamento, segundo dados da IBOPE Nielsen Online, a revista Veja aponta que a grande novidade para 2012 é que o usuário destas redes sociais devem começar a progressivamente sair da posição meramente receptiva para se tornar uma espécie de ‘microempresário’ virtual. São dezenas de aplicativos criados semanalmente que porporcionam a abertura de pequenos negócios – e a tendência é aumentar cada vez mais.
Se no Twitter já estamos acostumados com os tweets remunerado, uma forma de recomendação paga, no Facebook isso ainda é algo relativamente novo.
Como isso afeta o seu negócio?
Já é possível montar uma loja virtual dentro do Facebook para vender os próprios produtos. Algumas empresas brasileiras fornecem ferramentas para o desenvolvimento do ambiente de compra. O próprio Facebook oferece um aplicativo, o Market Place, que lembra até mesmo um classificados de jornal.
O Natal de 2012 tem tudo para ser o o Natal do F-commerce (trocadilho para vendas feitas no Facebook). O que a sua empresa está esperando para começar a fazer seu planejamento? 😉
0 Comentário