Erros no email marketing que você pode evitar
12 de julho de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Errar é humano, a gente sabe. Mas quando o assunto é emailmarketing, alguns erros são facilmente evitáveis. A gente fez uma lista de alguns equívocos que podem comprometer seriamente a sua campanha, mas que você pode evitar ao se informar e contar com uma equipe especializada no assunto para apoiar o seu trabalho. Confira:
– Falta de permissão dos destinatários
Não compre listas de destinatários, nem obtenha de maneiras escusas. Peça permissão de maneira clara e honesta, e mantenha a boa reputação de suas mensagens – e da sua empresa.
– Mensagens de boas-vindas sem relevância
As mensagens de boas-vindas são muito importantes, mas elas precisam ter um conteúdo útil e relevante – ou um cupom de desconto que vai fazer a alegria do seu cliente.
– Não personalizar as mensagens
Mandar mensagens genéricas (ou pior, com o nome errado) é fatal para a sua campanha. Chame seu cliente pelo nome, com a mesma gentileza que você gostaria que lhe fosse dispensada.
– Não segmentar as mensagens
Cuidado com o conteúdo que você envia para seus clientes. Enviar uma oferta de carrinhos de bebês para clientes solteiros e sem interesse em ter filhos é tão ruim quanto oferecer equipamentos de aventura para idosos. Segmente e você terá menos descadastros.
– Não modificar o posicionamento dos anúncios
Se as suas mensagens contiverem anúncios sempre nas mesmas posições e os botões call-to-action nas mesmas cores e nos mesmos lugares, o leitor se acostuma e se torna “cego” para esses conteúdos. Varie os posicionamentos para ter melhores resultados.
– Não ter interatividade
Os clientes gostam de ser ouvidos e de participar do seu conteúdo. Estimule isso em suas mensagens.
– Enviar mensagens com frequência aleatória
Defina uma frequência para os seus envios, e atenha-se a ela.
– Não mensurar os resultados
Após cada envio, analise os resultados da sua campanha. Veja o que funcionou e tente entender o que não funcionou, para aprimorar cada vez mais seu email marketing.
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