Dicas para evitar que sua mensagem caia nos filtros anti-spam
24 de julho de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Sua campanha de email marketing foi cuidadosamente planejada e está pronta. Seu mailing foi obtido de maneira clara e correta. Suas ofertas são irresistíveis. Mas, mesmo assim, você corre o risco de ver a sua mensagem cair na caixa de spam do seu destinatário. Alguns pequenos detalhes podem ser determinantes para que o servidor de email classifique uma mensagem como spam ou não, e assim definir em qual caixa que ela vai cair, na de entrada ou na de lixo eletrônico.
Para ajudá-los a sempre enviar sua mensagem de emailmarketing para o local correto, temos uma lista de medidas que você pode tomar durante a elaboração de sua campanha para se certificar de que sua newsletter vai estar na caixa de entrada do seu cliente, apenas esperando pela abertura. Confira:
– Os servidores de email sempre tentam identificar o que não é comum na interação entre humanos para determinar quais mensagens são lixo eletrônico. Portanto, vá direto ao assunto no campo de assunto.
– Seguindo o mesmo princípio, também se recomenda usar nomes próprios no campo de remetente. Muitas empresas estão adotando o “Carla da Apple”, por exemplo, ao invés de apenas “Apple”. Dessa maneira, o servidor entende que se trata de uma pessoa e não uma empresa, aumentando assim as chances de sua mensagem ir para a caixa de entrada.
– Evite e-mails compostos apenas por imagens. Insira textos entre as fotos para que o servidor reconheça sua mensagem como legítima.
– Também evite o uso de expressões como “crédito”, “clique aqui”, “grátis”, “curso”, “especialmente pra você”, “a partir de R$…” e “confira”. Essas palavras são muito utilizadas em mensagens comerciais, e podem ser determinantes para enviar sua newsletter direto pra caixa de spam.
0 Comentário