Não deixe a crise econômica afetar a sua campanha de email marketing
21 de agosto de 2015.
Postado em:
Email Marketing
Muito se fala em crise econômica nos últimos tempos, o que pode fazer sua empresa considerar a hipótese de diminuir os investimentos em marketing. Porém, lembre-se que toda crise também é uma oportunidade para aqueles que usam a criatividade e o planejamento estratégico para anunciar seus produtos. Podemos ter menos dinheiro circulando, mas as pessoas ainda precisam de serviços essenciais, e ainda se permitem pequenas indulgências e divertimentos. Não esmoreça diante do cenário econômico atual do país!
Esse é o momento em que as pessoas estão se preocupando mais com suas finanças e procurando fazer gastos com mais sabedoria. Portanto, é hora de anunciar seus produtos de primeira necessidade e disparar campanhas de email marketing com promoções, cupons de desconto, frete grátis e outras vantagens que vão tornar a sua oferta irresistível.
Priorize os produtos dos quais as pessoas sempre vão precisar: roupas, alimentos, produtos para a casa, itens de higiene. Monitore os hábitos de compra de seus clientes, verifique quando eles vão necessitar novamente dos produtos e dispare sua campanha de email marketing no momento exato. Ofereça as opções com menores preços em destaque, e veja as suas vendas crescerem nesse momento delicado.
Também é importante dar poder de escolha para o seu cliente: se ele tem a possibilidade de comprar um produto por um preço mais acessível no seu ponto de venda físico, porque não destacar isso no seu email marketing? O importante é fazer a conversão, não importa em qual canal.
Use a criatividade, entenda o seu consumidor e veja esse momento como uma chance de fazer novos negócios. Enquanto seus concorrentes estão diminuindo investimentos e recuando nas suas estratégias, seja proativo e faça seu negócio prosperar. Conte com o Nitronews para colocar campanhas irresistíveis na rua!
0 Comentário