Cinco erros de marketing para evitar em 2012
Que tal aproveitar o início do ano para planejar os próximos meses e, com a bagagem do ano anterior, evitar erros cometidos previamente?
Aqui vai algumas dicas de equívocos que podemos evitar em 2012.
– Assumir que o que você está fazendo agora é bom e sempre pode ficar melhor: Você pode estar fazendo um ótimo trabalho, mas sempre é uma boa ideia avaliar o que poderia ser feito de forma melhor. Seus clientes estão constantemente mudando a maneira como eles vivem, e as melhores formas de alcançá-los e recorrer a eles também. Mantenha-se atualizado.
– Ignorar suas necessidades de marketing
Normalmente, na maioria das empresas, o marketing é uma atividade separada do resto do negócio, portanto é fácil deixá-lo cair no esquecimento quando outras preocupações surgem. Você pode ignorar as necessidades de marketing, mas se você o fizer, pode correr o risco de não ficar mais ocupado em um breve futuro.
– Disparar emails marketing no escuro
Ter um orçamento de marketing saudável não significa obtenção garantida de resultados. Você pode não estar segmentando seus anúncios e disparos. Felizmente, há várias maneiras de desenvolver uma estratégia de marketing inteligente.
– Não tentar expandir os horizontes da empresa
Pense fora da caixa! Há um universo de segmentos inteiros de negócios para serem alcançados, perceba essa existência e corra atrás de novas oportunidades.
– Ater-se somente ao que você sabe (esse erro pode estar, muitas vezes, conectado aos outros acima citados)
Como empresário, dono do próprio negócio, você pode estar até realizando diversas atividades relacionadas à sua área. Contudo, fechar os olhos e ignorar outras oportunidades simplesmente porque elas fogem da sua área de especialização é, definitivamente, algo que se pode corrigir em 2012.
0 Comentário